Rio - A informação divulgada por parte da imprensa nesta quinta-feira de que a diferença entre patrocinadores da Seleção e de alguns atletas poderia interferir na hora da convocação da Seleção Brasileira foi negada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que garantiu que o contrato da entidade com a Ambev não contém nenhuma cláusula que impeça que algum atleta seja chamado caso tenha um patrocínio próprio. Romário é garoto-propaganda da Coca Cola, que disputa mercado com o guaraná Antártica, produto da Ambev que é anunciado pela Seleção.
A relação entre a Coca Cola e a CBF não é tranqüila. A empresa processa a entidade por quebra de contrato. A entidade rompeu o compromisso justamente para fechar o acordo com a Ambev.
Nesta sexta, o dirigente embarcará para Zurique, na Suiça, onde participará de uma reunião do comitê executivo da Fifa. A contratação de Falcão só será resolvida na volta de Teixeira. Enquanto isso, José Sebastião Bastos, vice-presidente do Nordeste da CBF, ficará responsável pela entidade.
Ricardo Teixeira também garantiu que a partir do amistoso contra a Islândia, quando os jogadores desembarcarem em Cuiabá, o contato com os torcedores voltará a ser mais próximo, com o fim das saídas pelos fundos de aeroportos, hotéis e campos de treinos. “A partir de agora, a Seleção Brasileira volta para os braços do povo”, disse Teixeira.