Manchester - O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, espera que o capitão da seleção inglesa, David Beckham, renove seu contrato ``nas próximas semanas'' para continuar em Old Trafford.
O contrato de Beckham com os campeões ingleses acaba no final da próxima temporada e já começaram as negociações para a renovação.
``Eu acho que David quer ficar'', disse Ferguson na entrevista que concedeu à imprensa para confirmar a renovação de seu próprio contrato por mais três anos no comando do Manchester.
``Vamos sempre tentar renovar com todos os jogadores titulares do Manchester United, com David não será diferente. Espero que nas próximas semanas isso já esteja resolvido. A oferta é boa. David sabe onde está e isto é importante.''
Ferguson havia anunciado que se aposentaria do futebol ao final desta temporada, após ter dirigido o Manchester nas últimas 16 temporadas. Questionado se sua decisão de continuar como técnico influenciaria Beckham, o experiente técnico respondeu afirmativamente. ``Claro, eu espero que sim!''
A negociação entre os empresários de Beckham, que está cotado a mais de 30 milhões de libras (42,46 milhões de dólares) no mercado, e o clube já estão acontecendo há dois anos. A imprensa esportiva especula que Beckhan esteja querendo um salário semanal de 80.000 libras, mas a questão sobre o valor de seus direitos de imagem estão se estendendo mais.
O futuro de Beckham quase ficou comprometido no início da temporada quando Ferguson o colocou no banco, alegando que o jogador precisava descansar.
``Acho que quando David foi para o banco ele se preocupou'', disse Ferguson. ``Ele não gostou de ir para o banco, mas ele ficou de fora pelas melhores razões e está dando bons resultados agora''.