Barcelona - O craque argentino Javier Saviola admite que está surpreso com a natureza física do futebol jogado na Europa nesta sua primeira temporada pelo Barcelona.
"Eu não podia imaginar que havia tanto contato físico no jogo europeu", afirmou Saviola depois do treino desta quinta-feira.
"Eu também não pensei que o estilo de jogo fosse tão defensivo. Mas eu sempre disse que tentaria me adaptar ao estilo de jogo daqui e é isto que vou fazer", completou.
Aos 20 anos, Saviola teve seu passe comprado pelo Barcelona por 28 milhões de dólares em julho do ano passado. O técnico Carlos Rexach tem alterado manter Saviola entre os titulares e no banco, mesmo assim o atacante já marcou 10 vezes pelo clube catalão.
Ele entrou apenas aos 15 minutos do segundo tempo na derrota do Barcelona por 2 x 0 contra o Valência no final de semana e sequer saiu do banco na goleada sofrida para a Roma, 3 x 0, pela Copa dos Campeões na terça-feira.
"Acho que fomos afetados pelo fato de o time não estar definido", disse Savila. "Estamos todos procurando a formação ideal, porém, e trabalhando juntos para alcançar nossos objetivos".
No último jogo da seleção da Argentina, contra o País de Gales, Saviola também começou no banco, mas acredita que vai ter uma vaga no time que vai para a Copa do Mundo, dirigido por Marcelo Bielsa.
Saviola diz que agora parou de pedir uma vaga de titular. "Isso acontece naturalmente, eu quero ser titular, mas não sou eu que escalo o time. Depende do treinador. Quando você não joga sempre acaba perdendo a confiança que só reaparece depois".