CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tyson tenta liberação para lutar em Washington
Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2002, 17h57

France Presse
Se liberado, Tyson pega Lennox Lewis

Washington - O ex-campeão mundial dos peso-pesados Mike Tyson deverá se apresentar à Comissão de Boxe e Luta de Washington "nos próximos 10 dias para obter uma licença de combate", disse o representante do pugilista, Shelly Finkel, segundo o jornal Washington Post.

A obtenção de uma licença de combate é o principal obstáculo para que Tyson possa lutar contra o britânico Lennox Lewis, campeão da Federação Internacional de Boxe (FIB) e do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

No mês passado, a Comissão Atlética do Estado de Nevada negou a licença a Tyson por causa de seu comportamento agressivo durante uma coletiva de imprensa realizada em Nova York. A mesma decisão foi adotada pelas autoridades esportivas do Texas, Colorado e da cidade de Miami.

No estado da Georgia parecia que o pedido seria atendido, mas Tyson foi obrigado a retirar sua demanda quando o governador do estado, Ray Barnes, disse que não aceitaria que o combate fosse realizado em seu território.

Washington se declarou a favor da organização da luta, prevista para 8 de junho no MCI Center, sede do Washington Wizards (NBA) e do Washington Capitals (NHL - hóquei sobre gelo), mas nos últimos dias uma forte corrente de opiniões contrárias se manifestou na capital dos Estados Unidos.

A Comissão de Boxe de Washington e o prefeito Anthony A. Williams receberam diversas críticas por terem manifestado a intenção de conceder a licença para Tyson.

"Ele (Tyson) deverá se apresentar em pessoa diante da Comissão. Não posso afirmar como a Comissão procederá, mas de qualquer forma o convocará para uma audiência", disse Williams ao Washington Post.

Segundo fontes ligadas à Comissão, se estuda a possibilidade de Tyson ser submetido a dois exames psicológicos antes da licença ser concedida.

De acordo com analistas, a organização do combate Tyson-Lewis pode gerar entre 6 e 10 milhões de dólares para a economia da capital federal.

Por outro lado, se soube que a FIB deu prazo até 25 de março para que os promotores da luta possam encontrar uma sede para a mesma. Caso contrário Lewis terá que enfrentar o americano Chris Byrs, número um no ranking da Federação, no dia 8 de dezembro.

Outra possibilidade que não pode ser descartada é a realização da luta fora dos Estados Unidos.

France Presse

 

 VEJA AINDA
Boxe
Popó ataca de apresentador
Até escoteiras ameaçam combate de Tyson
Governador acha que Tyson precisa de tratamento
Comissão libera Tyson para lutar em Washington
Veja lista completa
Mike Tyson
Até escoteiras ameaçam combate de Tyson
Governador acha que Tyson precisa de tratamento
Comissão libera Tyson para lutar em Washington
Lewis diz que Tyson precisa de "ajuda psiquiátrica"
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade