Belo Horizonte - Contratado do River Plate, de Montevidéu, por empréstimo de um ano com possibilidade de renovação por mais um, o zagueiro uruguaio Carlos Gutierrez, de 25 anos, foi apresentado na tarde desta quinta-feira como novo reforço do Atlético-MG para a temporada de 2002.
“Não sou nenhum salvador da pátria, mas quero fazer sucesso no futebol brasileiro”, disse o uruguaio, que teve o passe fixado em US$ 500 mil.
Gutierrez integrou a seleção uruguaia na Copa América do ano passado e também participou de alguns jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele foi contratado para suprir uma carência do Galo, que contava apenas com três zagueiros em seu grupo: Marcelo Djian, Edgar e Erlon.
“Assisti pela TV ao clássico entre Atlético e Cruzeiro. Gostei da torcida atleticana e espero que ela goste de mim também. Quero dar alegrias aos torcedores”, afirmou Gutierrez, que precisou de um intérprete para atender à imprensa, já que não entende bem português.
O Galo tem a tradição de se dar bem com jogadores uruguaios. O lateral Cincunegui foi ídolo alvinegro nos anos 60. Já o zagueiro Olivera brilhou no clube mineiro nos anos 80, como jogador e treinador.