Roma - O jogador argentino Diego Simeone, da Lazio, já está pronto para voltar a jogar e participou de um coletivo nesta quinta-feira.
Simeone está se recuperando de uma contusão no joelho direito desde 26 de setembro, quando se machucou jogando contra o PSV pela Copa dos Campeões.
A Lazio informou em seu site oficial que não se constatou nenhum problema com Simeone depois dos 45 minutos de treino. Ele jogou apenas o segundo tempo. Mas ainda não foi estabelecida uma data para o seu retorno em jogos oficiais.
É possível que o volante esteja preparado para voltar a tempo de enfrentar o Brescia, dia 17 de março, segundo o clube. Isso daria ao técnico da Lazio, Alberto Zaccheroni, mais um trunfo, uma vez que o zagueiro holandês Jaap Stam, suspenso depois de ser pego no teste antidoping pelo consumo de nandrolona, poderá voltar a jogar justamente nesta partida.
Simenone, que em abril completa 32 anos, era titular da seleção argentina, que terminou em primeiro lugar nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo na Coréia do Sul e Japão, que começa dia 31 de maio.
Com o retorno, Simeone terá cerca de dois meses para convencer o técnico Marcelo Bielsa que está em forma. A Argentina está no chamado “grupo da morte'' da Copa, ao lado de Inglaterra, Suécia e Nigéria.