CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Berlusconi deve deixar presidência do Milan
Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2002, 17h41

Milão - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, deve deixar a presidência do Milan depois que o parlamento do país decidiu, nesta quinta-feira, que há conflito de interesses em suas atividades.

Mas embora seu nome deixe de constar da lista de representantes do clube, o império de sua família vai continuar sendo dono do time.

Berlusconi, que em 16 anos como presidente do clube viu o Milan conquistar três copas européias e seis campeonatos italianos, confirmou que vai sair depois de uma reunião com o primeiro-ministro húngaro Viktor Orban, em Budapeste.

Questionado sobre se a decisão do parlamento, que vai virar lei assim que aprovada pelo Senado, vai forçá-lo a abrir mão de seu papel de presidente do Milan, Berlusconi foi seco e direto.

"Eu disse isso há alguns dias e inclusive anunciei", disse. Berlusconi abriu uma conferência de seu partido -- o conservador Forza Itália -- semana passada dizendo que não sabia quanto tempo ele poderia continuar no clube.

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que é quem de fato exerce o comando do clube no dia-a-dia, reuniu-se com Berlusconi segunda-feira e depois disse que o premier poderá ser forçado a se tornar apenas o presidente de honra do Milan.

Mas a nova legislação especificamente proíbe inclusive um papel honorário, portanto parece que Berlusconi não poderá ter nenhum cargo formal no Milan. Por outro lado, a proposta de lei não impede que a Fininvest, empresa de propriedade da família de Berlusconi, continue como proprietária do clube.

Também não há restrições quanto ao filho do primeiro-ministro, Piersilvio, assumir o cargo, uma jogada já prevista pela imprensa italiana. Berlusconi, porém, diz que sequer considera o envolvimento de seu filho.

Galliani descartou a possibilidade de a Fininvest, que controla o império multi-bilionário de finanças e esportes de Berlusconi, abrir mão do Milan.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Olympique de Lyon e Parma estão fora da Copa da Uefa
Cinco ingleses querem Antônio Carlos para 2003
Felipão visita Ronaldo e deixa atacante perto da Copa
Quase recuperado, Simeone participa de amistoso
Veja lista completa
Futebol europeu
Técnico do Manchester quer Beckham de contrato novo logo
Argentino surpreso com futebol-força europeu
Olympique de Lyon e Parma estão fora da Copa da Uefa
Cinco ingleses querem Antônio Carlos para 2003
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade