Rio - O Bangu recebeu até o momento 12 cartões amarelos e um vermelho, a equipe, entre os cariocas, é a mais disciplinada do Torneio Rio-São Paulo, ficando em terceiro lugar no geral, atrás apenas do Corinthians e do São Caetano, respectivamente primeiro e segundo colocados. Cleberson e Cléber são os jogadores mais indisciplinados, cada um com três cartões amarelos cada. Dos cartões que o zagueiro Cléberson recebeu, dois foram por reclamações e um por falta normal de jogo. “Não me considero um jogador violento, mas minha raça e virilidade vão sempre predominar dentro de campo”, afirmou Cléberson.
Já o volante Cléber se defende dizendo ser um jogador de marcação. Por conta disso o atleta afirma que cabe a ele fazer algumas faltas em determinados lances. “Já fui muito mais indisciplinado. Nessa minha nova fase procuro tocar mais a bola e distribuir o jogo. Isso não significa que farei corpo mole contra o adversário. Vou sempre ser forte marcador”, afirmou Cléber.
Para o psicólogo do time, Esmerino Júnior, o bom comportamento do Bangu dentro de campo é atribuído às palestras que ele dá antes dos jogos.
“Procuro orientá-los, com dinâmicas e muita conversa, a não cometer jogadas violentas, a não perder a cabeça nas situações perigosas e a não aceitar provocações do adversário”, afirmou Esmerino.