Rio - Depois dos exames realizados nesta segunda-feira, o departamento médico do Bangu constatou que o goleiro Eduardo está mesmo com dengue. O jogador, no entanto, enfrentará o Botafogo no próximo domingo, em Moça Bonita, pelo Torneio Rio-São Paulo. A doença está branda e Eduardo vem treinando normalmente.
O goleiro, que também é capitão do time, foi muito elogiado pela imprensa paulista após a as boas defesas realizadas na partida contra o Corinthians.
“Fico feliz com os elogios e com a boa fase, mas preferia que todo o time estivesse bem. Não quero me destacar sozinho", ressalta o goleiro.
Quanto às críticas sobre a juventude e imaturidade do time, o goleiro garante que apesar de jovem o grupo tem responsabilidade.
“Não acredito que sejamos imaturos. Procuro passar sempre esta posição aos meus companheiros. Apesar da ansiedade dos últimos jogos tenho os orientado sempre a ouvir e assimilar as coisas boas", explica Eduardo.
O fato de o Bangu ter pela frente dois grandes times do Rio nos próximos jogos não assusta Eduardo. “Vamos jogar em casa contra o Botafogo e temos a obrigação de vencer. Nós sempre realizamos boas partidas contra os grandes", lembra.
Para o próximo jogo do Bangu, o técnico Miguel Ferreira irá manter o time que atuou contra o Corinthians. “Este time está com garra. Temos de vencer as partidas contra Botafogo e Fluminense para conseguirmos uma vaga para a Copa dos Campeões e não ficarmos no final do torneio lutando para fugir do rebaixamento", alerta o treinador.