Rio - A alta produtividade do ataque do São Paulo no início desta temporada está colocando o time na rota de uma marca histórica. Com 31 gols marcados nos dez primeiros jogos do ano, o Tricolor pode superar os 100 gols ainda no primeiro semestre do ano.
Se chegar a todas as finais de todas as competições dos primeiros seis meses de 2002 mantendo a média de 3,1 gols por jogo, o São Paulo chegará aos 105 gols no primeiro semestre. Em 2001, o Tricolor conseguiu chegar à marca dos 100 gols somente no dia 11 de agosto, quando venceu o Santa Cruz por 3 a 1.
A média de gols do São Paulo na temporada foi impulsionada pelo aproveitamento nos últimos quatro jogos. Contra Flamengo (RJ), Treze (PB), Ponte Preta e Flamengo (PI), o Tricolor marcou 17 gols. “Nessa temporada, o time oscilou bons e maus jogos e de um tempo para cá vem mantendo uma média boa”, afirma Kaká, que já marcou seis gols na temporada.
A marca de 31 gols nos primeiros dez jogos do ano é a melhor das últimas temporadas do São Paulo. Em 1999, o time então dirigido por Paulo César Carpegiani marcou 24 gols nos primeiros jogos. Em 2000, a equipe de Levir Culpi marcou 22 gols e em 2001, com Oswaldo Alvarez, a pior marca, apenas 16 gols.
No próximo jogo, o São Paulo tem a oportunidade de aumentar ainda mais sua média na temporada. No domingo, o Tricolor enfrenta o América, a pior defesa do Torneio Rio-São Paulo, com 26 gols sofridos. Mais até que os 22 marcados pelo ataque são-paulino, o melhor da competição.