Rio - Vanderlei Luxemburgo encontrou um novo inimigo para o seu Palmeiras: a televisão. Em menos de um mês, o treinador já criticou quatro vezes as influências que as emissoras de TV têm e os prejuízos que o Verdão vem colecionando com isso. Dessa vez, o motivo foi o clássico contra a Portuguesa, marcado para a cidade de São José do Rio Preto, no próximo dia 17. A Rede Globo tem os direitos de transmissão da competição.
“Estou disputando a classificação do Rio-São Paulo e a televisão determina que temos de ir jogar no interior para que a partida possa ser transmitida para a capital. Como o mando é do Palmeiras, o correto seria jogar no Parque Antarctica”, reclama Luxemburgo.
Apesar da bronca do treinador, o clássico com a Lusa já estava determinado para Rio Preto desde o início da competição. “Falei com o Lapola (Sebastião Lapola, diretor de futebol do Verdão) e ele me disse que a TV não vai mudar o jogo para o Parque”, conta.
Com 100% de aproveitamento nos jogos que realiza no Parque Antarctica, Luxemburgo acha que o time vai sair perdendo por ter de disputar um clássico longe de casa. “O pessoal da TV não sabe qual é a importância de jogar uma partida em casa. A preocupação é só com a audiência”, esbraveja.
Com o jogo da Lusa indo para Rio Preto e com os clássicos contra São Paulo e Corinthians marcados para o Morumbi, depois de enfrentar o Fluminense, nesse domingo, o Verdão só fará mais uma partida no Parque Antarctica. “Só vou jogar contra o Guarani em casa. E isso faz diferença quando estamos na briga pela classificação”, completa o treinador.