Rio - O volante Sérgio Soares, do Juventus, procura ser comedido nas suas observações sobre a campanha que o clube está realizando no Paulistão. Apesar do Moleque Travesso estar liderando o campeonato da Série A-1, com 16 pontos ao lado do América de Rio Preto, Sérgio acredita que o time precisa somar o maior número de pontos possível.
“Restam três jogos para completar o primeiro turno. Eu acho que o campeão do primeiro turno deve ficar com 21 ou 22 pontos, dos 33 possíveis. Então precisamos somar muitos pontos”, analisou o capitão juventino.
Sete equipes, entre as 12 que disputam a competição, estão brigando pela ponta da tabela. Juventus, América, Santo André, Botafogo, União, Ituano e Rio Branco estão bem posicionados.
E com tanta disputa, Sérgio já está fazendo os cálculos para saber quantos pontos a equipe precisa somar para conquistar o título. “O campeonato está muito equilibrado e no segundo turno as partidas serão mais acirradas ainda. Haverá uma briga entre as equipes que estarão lutando pelo título e do outro lado os times que vão tentar fugir do rebaixamento. Acredito que o campeão somará entre 44 ou 45 pontos”, prevê Soares.
Sobre a partida deste fim de semana contra o União, Sérgio Soares analisou:
“O União vem crescendo nas últimas rodadas. Tem tradição e será uma parada muito difícil para nós. Mas como vamos atuar no nosso campo não poderemos dar espaço para os jogadores de Araras criarem as jogadas”, finaliza Sérgio Soares.