Rio - Mesmo sem saber se o meia do Corinthians Ricardinho terá condições de enfrentar o Flamengo neste domingo, o goleiro Júlio César não esconde a preocupação com o jogador corintiano. Júlio já conversou com seus companheiros sobre Ricardinho. “O Ricardinho é um grande jogador, que desequilibra uma partida e merece ter uma atenção especial caso seja mesmo escalado”, afirmou.
Aliviado pela primeira vitória do Fla na temporada, conquistada contra o One Caldas na quarta-feira, Júlio César apóia o novo esquema implantado com três zagueiros.
“O esquema agradou porque estávamos levando três ou quatro gols por partida. Conversamos com o João Carlos e com o Carlinhos para propor as mudanças. É claro que isso enfraquece um pouco a parte ofensiva, mas temos que nos preocupar primeiro em defender bem”, opinou.
Com apenas dois pontos ganhos após sete rodadas, o Flamengo tem chances remotas de alcançar a classificação para a segunda fase do Rio-São Paulo, mas nem por isso o time deve colocar a competição em segundo plano de acordo com o goleiro rubro-negro.
“Eu acho um pouco difícil classificar porque começamos muito devagar na competição. Mas devemos jogar sempre para vencer pois assim pegaremos mais confiança para a Libertadores onde temos boas chances de chegar à segunda fase.”
Quando o assunto é Seleção Brasileira, Júlio César procura mostrar que não ficou abalado com a não convocação e não concorda com a tese de que está brigando com Rogério Ceni pela terceira vaga de goleiro, já que Marcos e Dida estariam garantidos. “Eu não sei nada sobre esse negócio de estar disputando a terceira vaga. Sei que a Copa está longe para quem está brigando por uma vaga e perto para quem está garantido. Respeito os outros três goleiros que são excelentes, mas vou brigar com eles de igual para igual”, prometeu.