Rio - O técnico Abel Braga pôde comemorar na manhã desta sexta-feira a confirmação de que poderá contar com o lateral-direito Cicinho e com o zagueiro Sandro para a partida contra o Bangu no próximo domingo pelo Torneio Rio-São Paulo. O primeiro estava com uma contusão no tornozelo esquerdo e o segundo havia levado uma pancada na cabeça na partida de meio de semana contra o Alegrense e chegou a ser internado para passar por exames.
O lateral participou normalmente da corrida na praia de São Francisco, em Niterói, nesta sexta e não reclamou das dores que vinha sentindo. Com isso, Rodrigo Fernandes deve voltar à reserva. Já o zagueiro permaneceu em Caio Martins fazendo um trabalho de musculação, Os dois devem participar do treinamento deste sábado.
A única dúvida de Abel continua sendo entre os atacantes Felipe e Tailson para formar dupla com Dodô, que prefere não se envolver na polêmica sobre quem deva ser o seu companheiro. “Para mim é indiferente. O importante é que os dois estão conta do recado e ajudando o Botafogo a conseguir as vitórias”, comentou o artilheiro do Rio-São Paulo.
O objetivo do Alvinegro é conseguir repetir o desempenho defensivo da partida contra o Alegrense quando não levou gols, fato que não havia acontecido ainda em 2002.