Berlim - O Bayer Leverkusen, líder do Campeonato Alemão, está determinado a esquecer a goleada de 4 x 1 sofrida para o Arsenal na Liga dos Campeões esta semana e se concentrar no jogo contra o ameaçado de rebaixamento Freiburg, no sábado.
Foram levantadas dúvidas sobre a capacidade do Bayer de recuperar-se emocionalmente e juntar a força necessária para vencer o campeonato, mas representantes o clube disseram que a humilhação de Highbury, estádio do Arsenal, serviu para o time colocar os pés no chão depois da vitória sobre o rival Borussia Dortmund por 4 x 0.
``Espero que todos os jogadores saibam que a vitória por 4 x 0 sobre Dortmund não deve ser super valorizada'', disse o diretor comercial Reiner Calmund, acrescentando que espera que o time seja humilde contra o pequeno Freiburg.
Os resultados recentes do Bayer fora de casa não são dos melhores, apenas um ponto em cinco partidas. Mas em Freiburg o time não perde desde 1996.
Freiburg é o quarto colocado na tabela de baixo para cima e está desesperado para fugir do rebaixamento.
Para piorar a situação, o técnico do Freiburg, Volker Finke, vai ter que improvisar bastante.
Ele não vai poder contar com o experiente zagueiro Lars Hermel, de 31 anos, que fez uma série de testes de sangue quinta-feira após reclamar de cansaço e fraqueza.
Outros contundidos são o meio-campista Levan Zkitischvili, com problemas musculares, e Vladimir But com dores nas costas.
Rodada completa do Campeonato Alemão:
Sábado:
VfB Stuttgart v Bayern Munich
Cologne v Hertha Berlin
Hamburg SV v Nuremberg
Borussia Moenchengladbach v Werder Bremen
Energie Cottbus v Schalke 04
TSV 1860 Munich v Hansa Rostock
Domingo
Borussia Dortmund v FC St Pauli
Kaiserslautern v VfL Wolfsburg