CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paraguai apressa processo para dar visto a técnico
Sexta-feira, 01 Março de 2002, 16h28

Assunção - A Associação de Futebol do Paraguai está acelerando os trâmites legais para regularizar a documentação necessária para que o italiano Cesare Maldini, que vai dirigir a seleção nacional, possa trabalhar no país, disse nesta sexta-feira um dirigente esportivo.

A situação legal de Maldini virou motivo de polêmica quando o presidente da Associação de Treinadores do Paraguai, Darío Nuñez, pediu a expulsão do italiano por não portar todos os documentos necessários para trabalhar no país.

``A associação está tomando as providências necessárias à permanência do senhor Maldini no país. Toda sua documentação está em ordem e ele pode ingressar normalmente no Paraguai'', disse à Reuters o diretor de seleções da Associação de Futebol do Paraguai, Frederico Frutos.

Segundo Darío Núñez, Maldini entrou no Paraguai como turista e fechou um contrato milionário com a AFP para trabalhar como treinador da seleção. ``Temos documentos para provar que Maldini não está cumprindo a lei e poderia inclusive ser expulso do país. É provável que solicitemos a proibição de sua entrada no país'', disse Núñes a jornalistas.

A lei paraguaia estabelece que os estrangeiros devem pedir um certificado temporário no Ministério do Interior antes de iniciar qualquer atividade trabalhista. ``A tramitação começou dia 22 de fevereiro e logo teremos os documentos. O senhor Maldini teve que viajar por questões trabalhistas e por isso não pode se apresentar à imigração'', explicou Frutos.

O dirigente afirmou que a perseguição de Núñes é pessoal. ''Não é uma pessoa qualificada e só quer aparecer nos meios de comunicação porque vários técnicos já manifestaram que não estão de acordo com a atuação desta pessoa'', disse. Maldini dirige a seleção paraguaia desde o final de dezembro. Assumiu no lugar do uruguaio Sergio Markarián, que foi quem classificou a seleção do Paraguai para a Copa do Mundo 2002, na Coréia do Sul e Japão.

O assistente de Maldini, Giuseppe Dossena, também se encontra na mesma situação em relação à documentação. O Paraguai tem amistosos marcados contra a Inglaterra, dia 17 de abril em Liverpool, e contra a Suécia, 17 de maio em Estocolmo. Antes disso, também deve enfrentar a Nigéria em Londres, 26 de março, partida que, segundo Frutos, ``só está confirmada verbalmente''.

O Paraguai está no grupo B da Copa, que começa dia 31 de maio, ao lado da África do Sul, Espanha e Eslovênia.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Paraguai
Paraguai e Nigéria se enfrentam em Londres
Visto impede técnico do Paraguai de trabalhar
Meia paraguaio diz que voltou de olho na Copa
Chilavert quer assumir o Paraguai
Veja lista completa
Mundial2002
Teixeira viaja e deixa Falcão na espera
Senador da CPI do futebol critica FHC
Piazza nega convite da CBF para trabalhar na Seleção
Rival do Brasil ameaçado de perder um dos maiores astros
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade