Nicolas França
Direto de Curitiba - Depois de quase um ano inativo, o estádio Pinheirão será reaberto na partida de domingo entre Paraná e Internacional. Para tentar tapar a boca dos críticos, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) fez uma reforma completa, gastando um valor acima de R$ 4 milhões.
A principal melhoria, que consumiu a maior parte da verba, foi a aproximação da arquibancada do gramado em 20 metros. Depois das mudanças o estádio ficou com uma capacidade total de 45 mil pessoas, 35 mil na arquibancada e dez mil nas cadeiras.
Os vestiários foram reformados e ganharam um piso de grama sintética. Nos túneis que os ligam ao campo, que têm 14 metros de profundidade e sofriam alagamentos constantes, foram construídas passarelas no mesmo nível do gramado.
Fora do Pinheirão também foram realizadas obras. O estacionamento foi inteiramente asfaltado e iluminado. Para evitar engarrafamentos antes e depois dos jogos, foi aberta uma entrada nos fundos, com acesso pela Rua Farid Surugi, que passa atrás da sede da FPF.
A partir de domingo o Paraná deve mandar a maioria de seus jogos no estádio, como parte de um convênio com a Federação.