Rio - O convite ao clube português Benfica já foi feito pelo presidente David Fischel, do Fluminense. Segundo ele, o Real Madrid, que também completa 100 anos, também foi convidado, mas já tem outros compromissos assumidos.
“Estamos aguardando resposta dos dois clubes. O Real é muito difícil. A princípio, o Benfica achou boa idéia. Estamos aguardando a resposta. Ela deve ser positiva”, disse Fischel.
O jogo seria no dia 21 de julho, um domingo, no Maracanã. Curiosamente, o empréstimo de Roger já terá se encerrado. Assim, salvo acordo entre os clubes, o ídolo jogará contra seu clube de coração.
O Fluminense segue cuidando das comemorações do centenário. No dia 12 de março, no Espaço João Saldanha, no Maracanã, começa a exposição Centenário do Fluminense. Preciosidades como a camisa mais antiga do clube, nas cores cinza e branco, usada por Horácio Costa Filho, em 1902, estarão expostas. Outra raridade é a primeira versão da camisa tricolor, assim como troféus, camisas e faixas. Entre os troféus, estarão uma réplica da Taça Olímpica e a Copa Rio de 1952.
O Tricolor lançará um livro contando a história do clube e trazendo todos os jogos já disputados. Haverá uma versão em CD-Rom, com depoimentos de tricolores ilustres e ex-atletas. Moedas de ouro serão lançadas e, nas Laranjeiras, haverá um baile de gala e um show, provavelmente com Chico Buarque e Ivan Lins.