Santos cai em Campos e afunda o Flamengo
Sábado, 02 Março de 2002, 17h49 Atualizada: Sábado, 02 Março de 2002, 18h40
São Paulo – O Americano venceu o Santos por 3 a 2 neste sábado, no estádio Godofredo Cruz, em Campos, pelo Torneio Rio-São Paulo. Washington fez dois e Rondinelli marcou o outro do clube carioca. Cléber e Robert conferiram para os paulistas.
A próxima partida da equipe da Vila Belmiro pela competição será domingo, em casa, contra o Botafogo. Já o time carioca enfrenta o Palmeiras, também com mando de campo, no domingo.
O forte calor atrapalhou o rendimento dos jogadores. O técnico Celso Roth mudou sua forma de armar a equipe e colocou apenas dois zagueiros. Diego foi escalado, deixando o time mais ofensivo.
A partida começou equilibrada. Aos 4min, Léo desceu bem pela esquerda e passou para trás. Diego chutou forte, mas Laerte conseguiu cortar bola que ia para o gol.
Três minutos depois, o Americano respondeu e abriu o placar. Wederson cruzou na área, Washington desviou de cabeça e mandou para as redes. O empate aconteceu aos 10min. Robert bateu escanteio, Cléber subiu sozinho e cabeceou para o gol.
O segundo do Americano saiu novamente em cruzamento na área. Aos 22min, Wederson bateu escanteio, Washington subiu sozinho e fez de cabeça. Fábio Costa vacilou no lance.
O Santos conseguiu empatar aos 25min. Léo dominou na área e foi derrubado por Felipe. Pênalti para o Santos, que Robert bateu colocado e conferiu.
Para o segundo tempo, Roth tirou o atacante William e colocou Esquerdinha, para fechar o meio-de-campo. Apesar de ter mais um atleta no setor, o time paulista deu liberdade para o adversário tocar a bola com tranqüilidade, criando problemas para o goleiro Fábio Costa.
Mesmo com o espaço, o Americano não conseguiu aproveitar as chances. Recuado, o Santos falhou na saída de bola. Juntando tudo isso, a partida caiu de nível técnico. O Peixe teve chance de desempatar aos 34min. Depois de desvio de cabeça, Oséas ficou sozinho quase dentro da pequena área, mas ele conseguiu chutar para fora.
Aos 45min, Marquinhos foi derrubado por Paulo Almeida na área. Rondinelli cobrou e fechou o placar.
Untitled Document
Americano
3
X
2
Santos
Local
Estádio Godofredo Cruz (Campos-RJ)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE)
Gols
AMERICANO: Washington
(7 e 22min) e Rondineli (44min do 2º)
SANTOS: Cléber (10min) e Robert (27min)
Cartões amarelos
Luciano Viana, Laerte e Felipe (Americano);
Cléber e Robert (Santos)
Americano
Braz, Felipe, Marcelo e
Marcelão (Baiano, aos 15´); Wederson, Reginaldo, Wellington,
Laerte e Pelica (Rondineli, aos 69´); Luciano Viana e Washington (Marquinhos,
aos 85´). Técnico: Gaúcho.
Santos
Fábio Costa, Michel, Preto,
Cléber e Léo; Paulo Almeida, Marcelo Silva, Robert (Douglas,
aos 75´) e Diego (Renato, aos 61´); William (Esquerdinha, aos
46´) e Óseas. Técnico: Celso Roth.