Vasco atropela Lusa e Romário vira artilheiro do Rio-SP
Sábado, 02 Março de 2002, 17h54 Atualizada: Sábado, 02 Março de 2002, 18h43
São Paulo – O Vasco goleou a Portuguesa por 4 a 1, de virada, na tarde deste sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro. O time carioca chegou aos 15 pontos e encostou no líder Palmeiras. A Lusa segue com 10 no Torneio Rio-São Paulo.
Romário marcou dois e empatou com Dodô, do Botafogo, na artilharia da competição. Ambos têm nove gols. O lateral-direito Leonardo fez as assistências dos quatro gols vascaínos.
A Portuguesa foi melhor que o Vasco no primeiro tempo e quase abriu o placar no primeiro minuto. Ricardo Oliveira recebeu na cara do gol e chutou em cima de Helton. Aos 10min, o atacante cabeceou e Alex Oliveira salvou em cima da linha.
O time da casa só levou perigo aos 27mim, em cabeçada de Euller que acertou o travessão de Bosco. Na sobra, Romário tentou uma bicicleta, mas pegou mal na bola.
Aos 30min, a equipe paulista chutou duas vezes para marcar. Helton espalmou uma pancada de Sinval e Ricardo Oliveira fez de pé esquerdo no rebote.
Sinval desperdiçou ótima chance de aumentar aos 37min. O atacante recebeu de Evandro e bateu em cima do goleiro Helton.
O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 44min. Romário foi derrubado na área, mas o juiz mandou seguir.
A Portuguesa mandava no jogo, mas foi prejudicada no começo da segunda etapa com a expulsão de Souza, que derrubou Felipe no meio-campo. O volante já tinha amarelo.
A partir daí o Vasco partiu para cima e chegou ao empate em boa jogada de Leonardo. O lateral foi à linha de fundo e cruzou para trás. Romário não alcançou, mas Alex Oliveira completou com Bosco já batido aos 14min.
E a reação não parou por aí. Leonardo lançou Euller na direita. O atacante bateu cruzado e virou o jogo aos 20min. A equipe carioca chegou perto do terceiro gol aos 23min. Felipe bateu de fora da área e acertou a trave esquerda de Bosco.
Leonardo, o destaque da partida, preparou outro gol do Vasco aos 29min. Com um toque na entrada da área, deixou Romário na cara do gol. O Baixinho passou por Bosco e marcou seu oitavo gol na competição. Aos 37min, o lateral-direito colocou na cabeça de Romário, que empatou com Dodô na artilharia. Mais um recado para Felipão.
Untitled Document
Vasco
4
X
1
Portuguesa
Local
São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário
02/03 - 16h
Árbitro
Lourival dias Filho (BA)
Auxiliares
Alessandro Matos (Fifa-BA) e Valdomiro Alcântara (BA)
Gols
Ricardo Oliveira aos 29' (1T) - Portuguesa; Alex Oliveira aos 13' (2T), Euller aos 20' (2T) e Romário aos 29' e 37' (2T) - Vasco
Vasco
Helton, Leonardo (Rodrigo Souto), Wagner (Gomes), João Carlos e Alex Oliveira: Donizete Oliveira, Jamir, Leo Lima e Felipe; Euller e Romário. Técnico: Evaristo de Macedo
Portuguesa
Bosco, Márcio Goiano, Vinícius, Élvis e Alemão; Elson, Souza, Evandro e Uribe (Reinaldo) (Édson Araújo); Sinval e Ricardo Oliveira (Marcus Vinícius) - Técnico: Valdyr Espinosa