Juventude vence e respira na Sul-Minas
Sábado, 02 Março de 2002, 18h02 Atualizada: Sábado, 02 Março de 2002, 18h59
São Paulo – O Juventude venceu o Figueirense por 3 a 2, em casa, na estréia do técnico Ricardo Gomes. O time gaúcho, que conquistou a primeira vitória na Copa Sul-Minas, chega aos cinco pontos, mas continua nas últimas colocações. Já a equipe de Santa Catarina continua com 12.
A partida marcou a estréia do técnico Ricardo Gomes no comando do Juventude. Os gaúchos começaram melhor e poderiam ter aberto o placar com Edmilson aos três, mas Gustavo fez boa defesa e salvou o Figueirense. O time de Santa Catarina respondeu com Mabília que após grande jogada bateu forte, com a bola batendo no rosto do goleiro Diego antes de sair.
Aos 39, Leonardo Manzi aproveitou falha da defesa catarinense e chutou forte. O goleiro Diego rebateu nos pés de Edmilson que abriu o placar para o Juventude.
Na segunda etapa, aos 14, Leonardo Manzi aproveitou cruzamento de Saulo e ampliou. Márcio Goiano foi expulso um minuto depois e prejudicou o Figueirense que levou o terceiro aos 41 em cobrança de pênalti de Emerson.
Os catarinenses ainda tentaram reagir com Selmir aos 44 e Doriva cobrando pênalti aos 46 diminuindo o placar, mas não conseguiram evitar a derrota que os deixou com os mesmos 12 pontos na competição.
Diego, Saulo, Renato, Emerson e Raôni; Camazzolo, Dante (Michel), Elder e Marcelo; Edmílson e Leonardo Manzi (Marcelo Silva) - Técnico: Ricardo Gomes
Figueirense
Gustavo, Paulo Sérgio (Marcinho'), Márcio Goiano, Carlinhos e Renato Peixe; Simplício, Mabília, William e Marcelinho (Doriva); Selmir e Renato Martins (Fransérgio) - Técnico: Cabralzinho