Rio - Com dois gols na etapa final, o União São João superou o Juventus, neste sábado, em plena Rua Javari. Mas o zagueiro juventino Fábio Paulista foi o jogador que sem dúvida mais sentiu a derrota por 2 a 0.
No primeiro gol do União, aos 31 minutos do segundo tempo, ele entregou a bola no pé do meia Fabinho que só teve o trabalho de tocar no canto esquerdo do goleiro Júlio César. E quando o Moleque Travesso pressionava para buscar o empate, o mesmo Fabinho cruzou a bola da direita e Fábio Paulista, ao tentar cortar, chutou para as próprias redes.
Um castigo para o Juventus que foi mais time a partida inteira. O time de Araras se limitava à marcação. No primeiro tempo, o volante Edmílson chutou uma bola na trave e Édson Di sozinho mandou para fora, sozinho na área. Na volta do segundo tempo, Éder, o melhor jogador da partida, cobrou uma falta com a perna esquerda e acertou o travessão.
Com esse resultado, caiu o último invicto da Série A-1 do Campeonato Paulista. E tem mais: o Juventus também perde a liderança para o Santo André, que venceu o América e chegou aos 17 pontos. Neste domingo, o Botafogo enfrenta o Ituano, em Itu, e também pode chegar à primeira colocação na tabela.