Rio - Com um gol de Raúl aos 37 minutos do segundo tempo, o Real Madrid conseguiu a vitória por 1 a 0 diante do Celta, fora de casa, que o levou à liderança do Campeonato Espanhol, com 49 pontos. Para se manter na ponta, no entanto, o time merengue precisa torcer por um tropeço do Valencia (47 pontos) neste domingo.
O La Coruña venceu o Sevilla por 1 a 0, gol de Roy Makaay, no segundo tempo, e chegou à terceira posição, com 47 pontos. O time galego foi beneficiado pelo empate do Bétis em 1 a 1 com o Villarreal. Amor marcou para o Villarreal e Dani empatou. O Bétis é agora quarto, com 46 pontos.
O Valencia entra em campo neste domingo tentando retomar a liderança do Real Madrid. A equipe enfrenta o Zaragoza, fora de casa, e busca melhorar o seu aproveitamento de ataque.
Até agora, em 27 rodadas, o Valencia marcou apenas 32 gols (média de 1,18 por jogo). O ataque do Valencia chega a ser pior até do que algumas equipes que ocupam as últimas posições na classificação. E tanto o técnico quanto os jogadores sabem que o time precisa melhorar a média de gols para continuar na briga pelo título espanhol.
A falta de gols não perturba o atacante Drulic, do Zaragoza. Apesar do 15 lugar de seu time, e mesmo não tendo marcado desde a sua chegada ao clube, ele se diz tranqüilo.
“Estou jogando bem e os gols virão naturalmente. A cada dia que passa estou mais otimista.”
O Barcelona recebe o Málaga, no Camp Nou, com o objetivo de se recuperar da derrota para o Valencia na última rodada, que o empurrou para a quinta colocação. A euqipe catalã não contará com o capitão Sergi, que está contundido.