Jundiaí bate Guarani em casa e complica vida da Lusa
Domingo, 03 Março de 2002, 18h08 Atualizada: Domingo, 03 Março de 2002, 18h59
São Paulo - O Jundiaí venceu em casa o Guarani por 1 a 0 na tarde deste domingo pelo Torneio Rio-São Paulo. O gol foi marcado por Jean Carlos, aos 32min do segundo tempo.
O resultado deixou o Jundiaí com 12 pontos na décima posição. O Guarani permanece com seis, na sexta colocação.
Agora, o Jundiaí deixou a lanterna dos paulistas na mão da Portuguesa, que perdeu do Vasco no sábado por 4 a 1. A Lusa tem agora 10 pontos.
A partida marcou a estréia do zagueiro Márcio Santos, tetracampeão mundial em 94, no Jundiaí.
No primeiro tempo, o time de Campinas desperdiçou diversas chances de abrir o placar contra um Jundiaí confuso e desarticulado em campo. Em sua estréia, o experiente zagueiro Márcio Santos se atrapalhou para conter os atacantes adversários. Muito parado, o jogador deixava espaço para os avanços bugrinos.
Léo saiu contundido e no segundo tempo o ataque do Guarani perdeu a referência na frente. Alexandre recuado no meio e Martinez em um mal dia não conseguiram manter o ritmo do ataque. O jogo ficou feio.
A melhor jogada foi de Cléber, que lançou a bola entre os zagueiros. O chute enganou o goleiro e sobrou para Jean Carlos que marcou o único gol da partida.
Com a vitória, o Jundiaí deixa de ser o último paulista da tabela, ultrapassando a Portuguesa.
Untitled Document
Jundiaí
1
X
0
Guarani
Local
Estádio: Jaime Cintra (Jundiaí - SP)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Tadeu Bosco da Cruz (SP)
Gols
Jean Carlos, aos 22 do 2º
Cartões amarelos
Thiago, Léo e Nenê (ETTI); Gustavo, Souza e Martinez (GUA)
Jundiaí
Artur; Dedimar, Thiago, Márcio Santos e Fábio Vidal; Fábio Gomes, Léo, Jackson (Wallace 72') e Bechara (Cléber 68'); Jean Carlos e Nenê (Maurinho 87'). Técnico: Giba.
Guarani
César; Edu Dracena, Gustavo e Aderaldo; Luciano Baiano, Sangaletti, Martinez, Marcinho e Jadílson; Léo (Alexandre 46') (Souza 81') e Zé Afonso (Rafael Silva 64'). Técnico: Zé Mário.