Rio - A Minardi continua em festa com a conquista do quinto lugar no GP da Austrália pelo piloto Mark Webber, o que rendeu à escuderia seus dois primeiros pontos desde 1999, quando o espanhol Marc Gené obteve um sexto lugar.
Primeiro foi o dono da escuderia, o australiano Paul Stoddart, que mandou escrever no press-release do time divulgado após a vitória a frase "in the money" (no dinheiro), numa alusão aos benefícios financeiros que as dez melhores equipes do campeonato recebem da FIA, que custeia o transporte de seus equipamentos.
Estes dois pontos podem garantir à Minardi um lugar entre as dez, já que a Arrows zerou e não deverá ter outra chance de pontuar como no atípico GP australiano.
Agora foi a vez de o ex-dono da escuderia e atual diretor-técnico, Giancarlo Minardi, dar sua alfinetada no alemão Ralf Schumacher, piloto da Williams, que causou o acidente que tirou oito carros na primeira curva da corrida. “Devemos agradecer a Ralf, ele limpou a pista para nós logo na primeira curva” disse, sorrindo.