CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roberto Carlos se empolga com fase do Real Madri
Segunda-feira, 04 Março de 2002, 16h22

Madri - O lateral Roberto Carlos, jogador do Real Madrid e da Seleção de Felipão, disse que o título da Copa do Rei pode ser "o início de uma temporada em que pode-se escrever uma página com letras de ouro na história do clube".

"Já conseguimos a Supercopa da Espanha e agora vamos (lutar) pela Copa do Rei. Nos restariam o campeonato espanhol e a Copa da Europa. A gente fala de um triplo, mas podem ser quatro títulos na mesma temporada. Pode ser algo histórico", disse o lateral titular da seleção brasileira.

E depois restaria a Copa. "Aí já não quero entrar. Tenho muito respeito pela Espanha e pela seleção espanhola para dizer que o Brasil vai ser campeão do mundo", disse Roberto Carlos.

O lateral ganhou muitos títulos com a camisa do Real Madrid, mas a Copa do Rei seria uma conquista inédita. "É verdade, após ter ganhado duas taças da Europa e dois campeonatos espanhóis, o que me falta é a Copa do Rei. É uma espécie de espinha que tenho atravessada e que espero poder tirar de uma vez este ano, apesar de respeitar o Deportivo", disse.

"Vivo muito o momento", continuou Roberto Carlos, "e agora é o momento de ganhar a Copa. É algo muito importante para mim e para a equipe". O "fator" campo pode desequilibrar em uma final na qual as duas equipes parecem muito igualadas. "É claro que o fator campo pode nos favorecer.

Nós somos muito fortes em casa e acho que podemos ter 51 por cento de possibilidades, contra 49 do Depor, o que pode ser suficiente", explicou.

O lateral brasileiro está há algumas partidas jogando no sacrifício pela equipe. "Ainda não estou na minha melhor forma, mas espero poder ser útil à equipe e ajudá-la a conquistar o título. Embora ainda não esteja no meu melhor nível, se formos campeões, me sentirei muito orgulhoso de ter podido participar", comentou o jogador.

Roberto Carlos garante não sentir ciúmes das estrelas do time, como Raúl, Zidane e Figo. "Posso me queixar de outras coisas, mas do carinho da torcida, não. Sempre tive um grande respeito pelos torcedores do Real Madrid e eles me devolveram o carinho amplamente. Além disso é uma torcida que entende muito de futebol e nessas partidas nas quais não estou no meu melhor eles sabem valorizar o esforço que estou fazendo", observou.

"Na quarta-feira, acima de qualquer jogador estará um escudo e uma camisa que completam cem anos e que é preciso comemorar da melhor forma, com um título tão importante como a Copa do Rei", disse Roberto Carlos.

Efe

 

 VEJA AINDA
Futebol Espanhol
Sávio se 'livra' de médicos do Real
Valencia recupera a ponta na Espanha
Lanterna consegue empate no Espanhol
Argentino brilha em vitória do Barcelona
Veja lista completa
Futebol europeu
Irmão de presidente do Milan descarta assumir time
Azulão da Itália aposenta camisa de atleta morto
Astro holandês diz que doping é caso antigo no futebol
Bayern de Munique vai ao quarto lugar na Alemanha
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade