Rio - Nada como uma vitória para melhorar o ambiente. Depois de vencer o Santos no último sábado por 3 a 2, os jogadores do Americano
curtiram ontem o dia de folga como nunca. Todos retornaram segunda aos treinamentos com um semblante totalmente diferente, mostrando muita alegria e um certo alívio com o resultado positivo.
O volante Wellington sintetizou bem o novo espírito do grupo. "Vínhamos realizando boas partidas no Rio-São Paulo, mas não conseguíamos ter o mesmo sucesso do Estadual. Felizmente a primeira vitória aconteceu e agora temos que manter uma seqüência", disse.
O técnico Gaúcho também não esconde que a vitória sobre o Santos trouxe mais tranqüilidade ao grupo. "O maior problema era quebrar este jejum no Rio-São Paulo. É claro que o nível das equipes do Estadual para este torneio é bastante diferente, mas sabíamos que tínhamos condições de vencer também as equipes chamadas grandes" disse o treinador, que agora trabalha para manter o astral em alta. "O mais importante agora é manter essa confiança para os próximos jogos".