Direto de Salvador - A liberação do atacante Finazzi pela diretoria do Fortaleza pode acontecer ainda na tarde desta terça-feira, em mais uma reunião entre o presidente do clube, Jorge Mota, e o procurador do atleta, Wilson Rezende. ''Se ele me pagar a multa rescisória de R$ 200 mil ou um valor próximo a isso, o Finazzi será liberado'', afirmou Jorge Mota.
O destino de Finazzi ainda é incerto. Segundo o procurador Wilson Rezende, há três propostas para o atacante. Uma do futebol japonês, outra de uma equipe do eixo Rio-São Paulo, que deve ser o Corinthians, e uma outra de um time do Centro-Oeste. Esta última seria a menos provável, já que as inscrições para a Copa Centro-Oeste se encerram nesta sexta-feira, o que estaria inviabilizando a negociação.
Na manhã desta terça, o diretor de Futebol do Goiás, Pedro Goulart, negou que o clube já tivesse fechado a contratação de Finazzi. ''Nós podemos até ter interesse no atleta, mas por enquanto não há nenhuma negociação nesse sentido. O que eu estou sabendo é que ele estaria se transferindo para o Japão'', confirmou.
Jorge Mota revelou também que ainda tentou convencer o jogador sobre a possibilidade de reajustar o seu salário para que ele permanecesse no Fortaleza. Jorge Mota disse que Finazzi está convencido em ir embora, diante da argumentação que a proposta recebida ter sido ''irrecusável''.
Caso a negociação com o procurador Wilson Rezende dê realmente certo, o presidente Jorge Mota promete anunciar até o final da tarde a contratação de um novo atacante para substituir o ídolo tricolor. ''Estou esperando esta definição, até pelo fato que o dinheiro da multa vai me garantir trazer um jogador de peso, que pode ser até melhor que o Finazzi'', disse Jorge Mota.