Londres - O treinador do Arsenal, Arsene Wenger, já traçou seus planos para o clube -- tornar o Arsenal o maior time de futebol do mundo.
O Arsenal pretende repetir o sucesso do Manchester United em 1999 e se na terça-feira, jogando em casa no estádio Highbury, o Arsenal assumir a liderança do Campeonato Inglês contra o Derby, seus sonhos podem começar a dar certo.
``O clube agora tem reconhecimento na Europa, mas nós queremos mais e ainda há muito para fazermos'', disse Wenger. ''Se você olhar para o potencial do Arsenal com o novo estádio, não se pode dizer que ele quer ser o segundo melhor do mundo.''
Wenger destacou que o time do Arsenal é forte e vai continuar na boa fase mesmo que eventualmente perca Thierry Henry, que pode ser suspenso por xingar o árbitro Graham Poll.
O jogador da seleção da França deve comparecer à sede da Associação de Futebol da Inglaterra para fazer sobre o episódio de seu desentendimento com Poll ao final de um jogo contra o Newcastle em dezembro.
``Não estou ansioso porque nós sabemos que ele vai pegar um, dois, três jogos ou nada. Como estou otimista, acho que ele não vai receber nenhuma suspensão. Queremos uma audiência justa e depois vamos aceitar o que for decidido, mas ele não insultou ou tocou no árbitro'', disse Wenger.
``Ainda não o perdemos. Temos Francis Jeffers de volta e Dennis Bergkamp, Sylvain Wiltord e Kanu. Henry chegou na última quinta-feira com dor na coxa e na sexta-feira ainda não estava bom. Não foi identificada nenhuma contusão, mas mesmo assim decidimos que seria melhor ele descansar no final de semana. Independente da suspensão teríamos que dar um respiro para Thierry.''