Curitiba - O Coritiba tem se tornado notório por ter jogadores com nomes, no mínimo, inusitados para o mundo da bola. Já vestiram a camisa do Coxa nos últimos anos nomes como Mozart, Clodovel (nome verdadeiro do lateral Alemão), Willians e agora é a vez de Lirodiou.
Lirodiou é o nome verdadeiro do lateral Lira, que deverá ser escolhido como o substituto de Badé na lateral esquerda coxa-branca para o jogo contra o Joinville, domingo, em Santa Catarina, pela Copa Sul-Minas.
Lira explica que seu nome surgiu como uma homenagem de seu pai a Little Joe, personagem da série de televisão de faroeste Bonanza, famosa na década de 70. Traduzindo mal o Little Joe, chegamos então ao Lirodiou.
“Meu pai gostava muito da uma série de TV que tinha um personagem chamado Little Joe. Daí surgiu o meu nome”, revelou Lira, que mesmo tendo seu nome em homenagem a um personagem de TV, nunca procurou ver realmente quem era o tal Little Joe.
Mesmo nunca tendo visto um episódio da série Bonanza, o lateral sabe um pouco da fama de Little Joe, filho mais novo da família, que sempre causava problemas para os mais velhos.
Mas problema é a última coisa que Lira quer causar agora, que ganha uma vaga no time titular. Até porque em uma das duas partidas em que jogou como titular no ano passado, Lira foi expulso em uma delas e acabou ganhando uma certa aura de bad boy. Encarnando o espírito daquele que originou seu nome.
“O Little Joe da TV era mau, mas eu não sou nenhum bad boy. Quero evitar este rótulo de mau e poder jogar o meu futebol tranqüilamente”, completou Lira, que está no Coritiba há quatro anos, quando começou a atuar pela equipe infantil do clube.