Curitiba - O técnico do Coritiba, Joel Santana, está muito preocupado com os dois próximos jogos do time na Copa Sul-Minas. O Coxa enfrenta o Joinville neste domingo às 16h no Estádio Ernesto Sobrinho, em Joinville, e depois permanece em Santa Catarina para pegar o Tubarão. O que vem tirando o sono de Joel é que o retrospecto contra os catarinenses na competição não é nada agradável, uma vez que o Coritiba empatou com Figueirense e Criciúma dentro do Couto Pereira.
Mas Joel vem conversando com os jogadores sobre a importância destas duas partidas. O treinador sonha em conquistar quatro pontos nos jogos em Santa Catarina. “Pretendo conseguir pelo menos uma vitória e um empate jogando fora de casa”, afirmou Joel.
Para esta partida Joel contará com a volta do zagueiro Pícoli que, suspenso, não enfrentou o Criciúma. Ele volta na vaga de Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo neste jogo. O treinador vai definir durante a semana se adotará o esquema 3-5-2 ou o 4-4-2.
Na lateral direita Reginaldo Araújo, que vem se recuperando de uma pancada no tornozelo esquerdo, poderá ser a novidade. Neste caso, Rafael Tesser voltaria para o banco de reservas. Na lateral esquerda Lira entra no lugar de Babé, suspenso. No meio de campo outro suspenso, Roberto Brum, que será substituído por Reginaldo Nascimento.
A diretoria do Coritiba anunciou algumas mudanças na comissão técnica. O preparador físico Omar Feitosa foi demitido e o auxiliar de Joel, Ronaldo Torres, assume a função. Com isso Édson Gonzaga, que era o treinador do time de juniores, passa a trabalhar como auxiliar do treinador.