São Paulo – A veterana Jacqueline, de 40 anos, está muito perto de começar com mão direita sua parceria com a alagoana Talita. No primeiro torneio que elas disputam, a dupla está a uma vitória de conseguir a classificação para a chave principal da etapa de Porto Alegre do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia.
Nesta quarta-feira, elas venceram as três partidas que disputaram. Ganharam de Andréa Teixeira/Biu (SP/SC) por 2 a 0 (18/10 e 18/16), de Angela/Michelle, de Brasília, por 2 a 0 (19/17 e 18/10), e de derrotaram Renata/Patrícia Melo (RJ/RN) por 2 a 0 (18/10 e 18/14).
Na quinta, enfrentam Ana Richa e Leninha. Se perderem, ainda terão chance de ir para repescagem buscar a classificação. “Sou parceira e professora. Essa é a minha motivação. Eu e a Talita estamos abrindo estrada no deserto. Nosso objetivo é passar do qualifying, e, já a partir da terceira etapa, tentar ficar entre as duplas ranqueadas. A Talita tem potencial, é corajosa, inteligente, e tem muito o que aprender ainda. Ela tem atitudes de primeiro padrão, mas ainda tem que entender errando dentro do jogo”, disse Jacqueline.
“Jamais eu poderia imaginar que um dia eu viria jogar com a Jackie. Ela me dá muitos toques, e, também muitos puxões de orelha – brincou Talita. - Se a Jackie me escolheu como parceira é porque eu tenho algum futuro, e essa é uma oportunidade que decidi agarrar com tudo”, afirmou Talita.