Londres - Assim como a Ferrari, mas por outras razões, a Jaguar poderá deixar de lado seu novo carro da Fórmula 1 para usar uma versão do ano passado após o Grande Prêmio da Malásia, depois que a nova versão (R3) decepcionou na Austrália.
O porta-voz da equipe, Nav Sidhu, disse na quarta-feira que não haveria mudanças antes da segunda corrida do campeonato, em Sepang, no dia 17, mas que qualquer coisa pode acontecer nas próximas corridas.
``O R3 vai correr na Malásia'', disse. ``Os carros vão direto de Melbourne para a Malásia. O que faremos a partir de então está sendo analisado agora.''
``Precisamos entender exatamente o que fazer com o R3 para deixá-lo competitivo'', completou. ``Se acharmos que isso simplesmente não é possível, então talvez tenhamos que voltar para o R2 depois da Malásia''.
O novo carro não se apresentou muito bem nos treinos classificatórios para o GP da Austrália, o primeiro da temporada, e Eddie Irvine e Pedro de la Rosa classificaram-se respectivamente em 19º e 20º
Mas a equipe surpreendeu e somou três pontos no campeonato. Irvine terminou a corrida em quarto lugar depois de quase metade dos carros ter abandonado a corrida em decorrência de um acidente na largada.
O R3 foi apresentado com muita festa em janeiro, mas logo ficou aparente que havia grandes problemas na aerodinâmica.
O carro antigo, que foi criticado na temporada passada por ser muito lento e muito pesado, parecia ser mais competitivo e os problemas levaram à saída do diretor técnico Steve Nichols em fevereiro.