Madri - - O argentino Alfredo Di Stéfano e o mexicano Hugo Sánchez estão entre os escolhidos para a ``seleção do Real Madrid'', que foi eleito pelos leitores do jornal El País, que anunciou o resultado da enquete nesta quarta-feira.
``Di Stéfano está para o Real Madrid assim como a bola para o futebol. Sem ele o Madrid teria sido outra coisa, provavelmente pior'', destacou o jornal ao anunciar o resultado da pesquisa.
Nesta quarta-feira o time completa seu primeiro centenário.
``Com a chegada de Di Stéfano em 1953 se inicia a era de ouro do Real, que vence as cinco primeiras edições da Copa da Europa'', diz o jornal.
``Se deve a Di Stéfano o prestígio mundial do clube. E também com Di Stéfano aconteceu uma revolução no jogo, pois foi o primeiro jogador completo e, provavelmente, o melhor''.
Sobre o atacante mexicano, o jornal elogiou sua eleição por parte dos leitores afirmando que Hugo Sánchez é como ``um manual que deveria se usado em todas as escolas de futebol''.
``O que mais se pode dizer de um jogador que marcou 38 gols de primeira na temporada de 89-90?'', recorda o jornal.
A votação ficou aberta para os leitores do El País durante um mês e foram estes os eleitos para os 11 melhores do Real Madrid de todos os tempos:
Goleiro: Ricardo Zamora.
zagueiros: J. Porlan Chendo, Fernando Hierro, Manuel Sanchís, José Antonio Camacho.
Meio-campistas: Raymond Kopa, J. Martínez Pirri.
atacantes: Alfredo Di Stéfano, Hugo Sánchez, Raúl González e Francisco Gento.