Barcelona - Os companheiros de Rivaldo no Barcelona manifestaram apoio nesta quarta-feira, ao brasileiro, que se queixou de não contar com o apoio da torcida.
Mesmo estando do lado do brasileiro, jogadores como Philip Cocu e Frank de Boer não concordam com a obsessão de Rivaldo com as críticas que uma minoria lhe dirige em Camp Nou, o estádio do Barcelona.
O atacante brasileiro se apresentou voluntariamente na terça-feira aos veículos de informação, após dois meses evitando as entrevistas que o resto dos companheiros do Barcelona concedem regularmente e surpreendeu ao reiterar seu mal-estar com a de alguns torcedores com ele, o que considera uma ingratidão por tudo o que fez pelo time.
Nesta terça, Philip Cocu observou que a torcida do Barcelona "gosta muito de Rivaldo", embora reconheçam que exige muito dele, "como de todos os jogadores".
"É um craque e as pessoas esperam dele momentos especiais. É difícil para Rivo. É muita pressão. Nas últimas semanas ele jogou sem condições, meio contundido, mas jogou, tudo para o benefício do Barcelona", disse o jogador, que entende, portanto, que se Rivaldo estivesse cem por cem seu rendimento seria superior.
Cocu disse que se sente querido pela torcida barcelonista, mesmo sabendo que "se um dia não jogo bem, é possível que me vaiem".
"Esta é a vida de um jogador: há momentos muito bons e, às vezes, difíceis. Estou há quatro anos aqui e já sei como é a torcida desta equipe", acrescentou.
Por sua vez, Frank de Boer considerou que a atitude da torcida do Barcelona em relação à equipe é a mesma que a do Ajax com seus jogadores, lembrando sua fase como jogador do time holandês.
"Para mim não é um problema que vaiem, mas talvez para Rivaldo seja. As pessoas esperam que joguemos bem, que criemos muitas chances de gol e que joguemos um futebol atraente. Esta é a história do Barça, como a do Ajax", assinalou.
"Rivaldo demonstrou que é um jogador de altíssimo nível", disse o zagueiro do Barcelona, que considera irrelevantes os assobios de insatisfação que partem das arquibancadas, pois são uma circunstância do futebol.