CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico critica parentes de jogadores
Quinta-feira, 07 Março de 2002, 14h13

Milão (Itália) - O técnico da Roma, Fabio Capello, pediu que as autoridades do futebol italiano tomem providências em relação a parentes de dirigentes de clubes que trabalham como empresários de jogadores e treinadores de grandes equipes.

Os comentários de Capello se dão na semana em que a imprensa está divulgando que haverá uma reunião nesta quinta-feira entre dirigentes da Lazio e da Juventus para discutir a transferência do zagueiro Alessandro Nesta para a Juve.

As questões contratuais dos jogadores da Lazio são lidadas por uma agência chamada Gea World, cujo presidente é Alessandro Moggi, filho do diretor-geral da Juventus, Luciano.

``Está claro para mim que problemas de conflitos de interesses não dizem respeito apenas ao (primeiro-ministro italiano e presidente do Milan, Silvio) Berlusconi. Não me refiro apenas a Moggi, mas a todos esses agentes que estão lidando com seus pais'', disse Capello em entrevista ao Corriere Dello Sport.

A Gea World é resultado da fusão entre a companhia de Moggi, chamada Football Management, e um grupo envolvendo Andrea Cragnotti, filho do presidente da Lazio, Sergio, e Francesca Tanzi, filha do proprietário do Parma, Calisto. Nem Tanzi, nem Cragnotti estão mais envolvidos na administração da Gea World. O Corriere disse que a Gea tem acordos para gerenciar os negócios de vários dos principais jogadores da Itália, incluindo jogadores da seleção nacional, como Di Vaio e Fabio Cannavaro do Parma, Marco Materazzi da Inter de Milão e Alessio Tacchinardi, da Juventus.

A companhia também lida com acordos financeiros e de marketing de alguns treinadores, entre eles Luigi De Canio (Napoli), Luigi Del Neri (Chievo) e Roberto Mancini (ex-Fiorentina).

Capello afirma que o negócio da Gea está próximo de se tornar um monopólio. O treinador afirma que a empresa já controla seis treinadores e quase 100 jogadores. ``Há claro conflito de interesses'', afirma Capello.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Presidente da Inter admite chutar Ronaldo
Justiça define falência da Fiorentina na quinta
Israel intercede por jogo na Copa da Uefa
Milan quer trocar Seginho por Gamarra
Veja lista completa
Futebol europeu
Uefa confirma suspensão de jogos em Israel
Mesmo com patrocínio milionário, time alemão mantém cores
Luizão admite que está perto de acertar com time europeu
Rangers e Celtic perto da final da Copa da Escócia
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade