Porto Alegre - O atacante Luís Mário deverá ficar no banco de reservas na partida de sábado, contra o Criciúma, na casa do adversário, pela Copa Sul-Minas. O jogador, que conseguiu a sua desvinculação do Corinthians na Justiça Trabalhista de São Paulo, volta ao tricolor gaúcho após ter ficado este início de ano sem jogar.
O técnico Tite ainda tem dúvidas para escalar o time para esta partida. O maior problema está na zaga, já que Anderson Polga joga nesta noite pela Seleção Brasileira, em Cuiabá, e o treinador não sabe em que condições o jogador se reapresentará. Além disso, ele quer poupar Mauro Galvão para utilizá-lo de início somente na partida do próximo meio de semana contra o 12 de Octubre-PAR, pela Copa Libertadores, em Assunção.
Sobre Luizão, José Otávio Germano, vice-presidente de futebol do Grêmio, afirmou que a diretoria do clube não teve qualquer contato com o jogador.
“Embora reconheçamos que ele é um excelente jogador, não temos condições de fazer um investimento desta dimensão. A prioridade é honrar o compromisso com os jogadores do atual elenco. Mas ele é um jogador de nível de Seleção Brasileira e que quer jogar no Grêmio. Vamos ficar atentos em relação ao jogador, mas não temos qualquer informação sobre a contratação dele pelo Hertha Berlim”, afirmou o dirgirente, sobre o possível empréstimo de Luizão ao tricolor gaúcho, caso ele seja contratado pelo clube da Alemanha.