Zurique - O ex-jogador Pelé pediu nesta quinta-feira o fim das barreiras nas faltas, durante a reunião da Comissão de Futebol da Fifa.
"Não é justo que um jogador que enfrenta sozinho outro de defesa, receba uma falta e tenha que encarar meia dúzia de jogadores", disse.
Pelé também pediu que o jogador que cause uma contusão em outro permaneça fora de campo durante o tempo de atendimento do jogador prejudicado.
Outras antigas estrelas do futebol, como o inglês Bobby Charlton, campeão mundial em 1966, participaram do evento.
Charlton recomendou o uso do vídeo como "tira-teima" em jogadas duvidosas. Também sugeriu que o juiz tenha auxiliares atrás dos dois gols.
O mexicano Hugo Sánchez pediu que os juizes considerem o tempo perdido durante uma partida na hora de acrescentar minutos de jogo aos 90 regulamentares.
"Precisamos mais responsabilidade. Temos que implantar a idéia do jogo limpo", disse o presidente da Federação de Futebol Iugoslava e ex-jogador, Dragan Stojkovic.
"Os técnicos são especialmente importantes para assegurar o jogo limpo. É muito importante que a Copa seja um verdadeiro espetáculo", afirmou.