São Paulo – O tenista Gustavo Kuerten confessou que terá que mudar todos seus hábitos durante o período de recuperação. E que só deve mesmo voltar a pegar na raquete em dois meses. Na semana passada, ele foi operado no quadril direito nos Estados Unidos.
.
“Vou aproveitar para fazer uma recuperação com a família e energizar bem. Tenho
Tenho restrições bem claras. Não posso jogar futebol e nem surfar. Dominó estou liberado, mas namorar, não”, brincou. “Não posso fazer nada que possa levar um tombo e me machucar mais. Acho que em um mês e meio, dois meses é que vou começar a fortalecer de novo. Com certeza, não vou jogar torneio nenhum em dois meses. Mas se tiver jogando um mês antes, dá tempo para me recuperar para Roland Garros”, completou o catarinense.
“Mas tudo dependerá da minha confiança com minha perna e ter confiança. Da minha disciplina. Quero voltar o mais rápido e o mais seguro possível.”
Se estiver certo em suas contas, Guga só volta a pegar na raquete um mês antes de Roland Garros, seu torneio predileto. Mas admitiu que pode retornar mesmo no Torneio de Stuttgart ou Wimbledon, que acontecem depois do Grand Slam francês. “É claro que só pudesse disputar um torneio no ano, jogaria Roland Garros mas tenho que respeitar a natureza do meu corpo”, disse.
“Não dá para sair correndo, mas tenho que pensar duas vezes. Vou pegar a confiança aos poucos. Vou caminhar aos poucos na praia caminhando aos poucos. Não deixar o meu corpo perder o tono muscular”, disse. “Sei que não vou mais poder dançar neste período, surfar e jogar... Sou elétrico, mas agora tem um outro lado. Acabei o Harry Potter 3 e vou ler o 4 e também vou meditar mais, ver mais filmes, ir mais à praia”, falou.
Guga, porém, mostrou bom humor apesar de estar com limitações físicas. “O pessoal falou que vou disputar o triatlo: sinuca, truco e dominó”, disse.