Rio - Ao contrário do seu adversário, Bobô, que adotou o segredo como tática e deixou para definir o time momentos antes do clássico Ba-Vi, Arturzinho, treinador do Vitória, não quis fazer mistério e confirmou antecipadamente o time para a partida de domingo no Barradão.
Ele anunciou a equipe que enfrentará o Bahia confirmando o retorno do zagueiro Marcos, que cumpriu suspensão e está de volta, no lugar de Marcelo Heleno.
Arturzinho fez questão de não esconder também a forma de jogar de sua equipe. Garantiu que vai colocar o time no ataque para sufocar o Bahia. Seu time vai jogar com três atacantes (Róbson Luís, Aristizábal e André).
Mesmo com o esquema ofensivo, ele se preocupou nos treinos em corrigir a parte tática da equipe rubro-negra. Quer o Vitória ocupando todos os espaços do campo, não dando tempo para o adversário pensar e armar jogadas. O Vitória colocará em campo esta formação: Jean, Maurício, Marcos, Índio e Leandro; Xavier, Fernando e Allan Dellon; Róbson Luís, André e Aristizábal.
Um jogador do Vitória viverá uma situação muito especial. O atacante Róbson Luís vai enfrentar seu ex-clube pela primeira vez. Na última vítoria do Bahia no Barradão sobre seu adversário, Róbson Luís estava do outro lado.
Ele não fez gols, mas participou da elaboração das jogadas que resultaram nos três gols do Bahia. Não fiz gols, mas participei das jogadas dos gols de Uéslei (2) e Marquinho. Por isso estou pensando no que fiz naquele jogo para tentar colocar em prática novamente neste clássico e neutralizar a força do conjunto do time do Bahia. É um jogo difícil, mas posso garantir que o Bahia vai sofrer muito no Barradão. Vamos partir para cima deles o tempo todo".