Berlim - A seleção da Alemanha vai mudar de sede de país caso consiga passar para a segunda fase da Copa do Mundo.
O presidente da Associação de Futebol da Alemanha, Gerhard Mayer-Vorfelder, disse nesta sexta-feira que seu país vai trocar o Japão pela Coréia do Sul assim que passar da primeira fase.
Os tricampeões mundiais vão começar a competição em Miyazaki, na ilha japonesa de Kyushu, onde disputarão os três primeiros jogos. O grupo da Alemanha tem ainda Camarões, Irlanda e Arábia Saudita.
Caso os alemães se classifiquem, irão para um sede na ilha de Jeju, na Coréia do Sul.
``Essa decisão foi tomada em sinal de respeito aos co-anfitriões e à paixão de seus torcedores pelo futebol'', disse Mayer-Vorfelder.
A Associação de Futebol da Alemanha também determinou que um jogo treino vai ser disputado contra no dia 9 de maio, em Freiburg, contra o Kuwait. A associação não cancelou esta partida apesar de a final da Copa da Alemanha, disputada entre Bayer Leverkusen e Schalke 04, estar marcada para dois dias depois, em Berlim.
Para o jogo contra o Kuwait, o técnico Rudi Voeller não vai convocar os jogadores Michael Ballack, Joerg Butt, Oliver Neuville, Jens Nowotny, Carsten Ramelow e Bernd Schneider, do Bayer, nem Gerald Asamoah e Joerg Boehme, do Schalke.