Berlim - O jogador Jen Jeremies afirmou que a seleção da Alemanha, tricampeã mundial, não pode se contentar com nada menos do que as semifinais da Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e Japão.
``O que são as quartas-de-final? Nada'', disse Jeremies em entrevista ao jornal Die Welter de quarta-feira, dia do amistoso entre a Alemanha e Israel.
``Se for para ser eliminado nas quartas-de-final, posso ser também eliminado na primeira rodada. Ou a gente tem o objetivo de alcançar algo, ou não se deve nem se incomodar em ir para a Copa do Mundo. O objetivo mínimo são as semifinais'', completou o meia do Bayern de Munique.
Apesar de ter se classificado para a Copa somente na repescagem, quando a Alemanha bateu a Ucrânia, Jeremies disse que o objetivo da equipe é maior do que o do técnico Rudi Voeller.
Voeller e o presidente da federação de futebol alemã, Gerhard Mayer-Vorfelder, já disseram que, após a fraca performance na Eurocopa de 2000, quando a equipe foi eliminada na primeira rodada, a Alemanha deve ficar satisfeita se chegar às quartas-de-final da Copa.
O jogo de quarta-feira será o primeiro de seis amistosos que a Alemanha fará antes da Copa do Mundo, em que está no grupo de Camarões, Irlanda e Arábia Saudita.