Curitiba - O goleiro Welerson vai para a sua terceira partida como titular do Coritiba. Nestas duas últimas semanas, o goleiro já foi do céu ao inferno e agora encara seu jogo de afirmação com a camisa número 1 do Coxa.
"Estou totalmente tranqüilo para jogar. Já estava seguro nos outros e agora não será diferente", afirmou Welerson, que confessou ter vivido uma semana mais calma sem as críticas vindo de todos os lados.
Como trunfo para ganhar de vez a confiança da torcida, que já assistiu a uma boa atuação do goleiro contra o Criciúma, Welerson apresenta suas qualidades.
Além de uma boa experiência no mundo da bola, ele diz que conta com a confiança do técnico Joel Santana, orienta bem a defesa e possui bom reflexo.
"Gosto de orientar e incentivar os jogadores dentro de campo. Tento passar um pouco da minha experiência para os outros companheiros", comentou Welerson, que é a voz mais ouvida nos treinos do Coritiba, superando até a do treinador.
E neste domingo a voz de Welerson vai ter que se fazer mais alta do que nunca. Até agora na Copa Sul-Minas, o Coxa sofreu gol em todos as partidas. Para enfrentar o Joinville, Joel Santana escalou somente Reginaldo Nascimento como volante, na proteção à zaga.
No entanto, o goleiro coxa-branca aposta que o time está marcando melhor e que com isso ele terá boas chances de sair de campo sem que tenham balançado a sua rede.
"O time não passou um jogo sem tomar gol porque dificilmente foi mantida a mesma escalação. Entretanto, treinamos muito posicionamento nesta semana e o Coritiba está marcando melhor", disse o goleiro alviverde.
De tanto gritar nos treinamentos, ele tem que dar explicações a respeito de expressões que ele utiliza. "Quando eu falo para quebrar a bola, é para inverter o lado de jogo. E não para dar de canela, como o termo é mais conhecido", finaliza o expressivo goleiro.