Edílson devolve liderança da Sul-Minas ao Cruzeiro
Domingo, 10 Março de 2002, 17h45 Atualizada: Domingo, 10 Março de 2002, 19h00
São Paulo – O Cruzeiro foi até Florianópolis e venceu a equipe do Figueirense por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli. Edílson foi o autor do único gol e o resultado coloca o time mineiro na liderança isolada da Copa Sul-Minas, com 23 pontos. Já o Figueirense tem apenas 12.
O Cruzeiro não foi bem no primeiro tempo e o principal destaque foi o goleiro Jefferson. Aos 31, ele foi briblado, se recuperou e fez milagre depois do chute de Mabília.
O Cruzeiro esbarrava na defesa em linha do Joinville. Edílson e Fábio Júnior ficaram muitas vezes em posição de impedimento.
Aos 41, William completou o cruzamento e Jefferson voltou a salvar o time da Toca da Raposa.
No segundo tempo, Jéfferson seguiu salvando o time mineiro. Logo aos 6 minutos, Willians ficou cara-a-cara com o goleiro, que saiu bem do gol para travar o chute.
Mas aos 14, o goleiro Gustavo falhou e Edílson aproveitou para marcar. Mas Jefferson continuou fazendo milagres. Aos 25, Pires soltou a bomba de fora da área e o goleiro foi buscar no ângulo.
O Figueiresne foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu empatar a partida.
O Cruzeiro está invicto da Copa Sul-Minas e classificado para enfrentar o Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time mineiro tem ainda uma invencibilidade de dois anos na Sul-Minas, recorde em competições regionais. A última derrota foi em 1º de março de 2000, na final da competição, quando foi derrotado por 2 a 1 para o América-MG. Desde então, foram 19 partidas, com 13 vitórias e seis empates, incluindo a campanha entre o título invicto no ano passado e a deste ano.
O Figueirense passou o restante da partida buscando o empate. Não obteve sucesso. Já nos acréscimos, aos 47, Cris e Selmir trocaram empurrões e foram expulsos.
Untitled Document
Figueirense
0
X
1
Cruzeiro
Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data e Hora
10/3 - 16hs
Árbitro
Jorge Rabello (RJ)
Auxiliares
Eurivaldo Faria Lima e José Cláudio Ramos (RJ)
Público e Renda
9.988 pagantes - R$44.420,00
Gol
Edílson aos 14' (2T)
Figueirense
Gustavo, Fransérgio, André Luís e Carlinhos; Paulo Sérgio (Marcelinho), Pires, Doriva, Mabília (Junior) e Patrício (Renato Martins); Willian e Selmir - Téc: Cabralzinho
Cruzeiro
Jefferson, Luizão, Cris e Batatais; Maicon, Fernando Miguel (Recife), Ruy, Jussiê (Jorge Wágner) e Jorginho Paulista; Edílson e Fábio Júnior (Joãozinho) - Téc: Marco Aurélio
Cartões amarelos
Carlinhos, Fernando Miguel, Jorginho Paulista e Edílson