Rio - Figueirense e Cruzeiro se enfrentam após 27 anos, neste domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela Copa Sul-Minas. A equipe mineira está invicta na competição, com 20 pontos em oito jogos. O Figueirense luta para melhorar sua posição na tabela de classificação, com apenas 12 pontos.
O último confronto entre os dois aconteceu no dia 26 de outubro de 1975, pela Copa Brasil. O time mineiro venceu por 1 a 0.
O Figueirense, aliás, é freguês do time mineiro, que venceu os quatro confrontos disputados até hoje e levou somente um gol da equipe catarinense.
Para o jogo, o Cruzeiro não contará com três titulares: Sorín, Ricardinho e Vânder foram vetados pelo departamento médico. O técnico Marco Aurélio não divulgou a escalação, mas sinalizou que poderá armar o time mineiro com três zagueiros: Luizão, Cris e Marcelo Batatais.
“Essa é uma opção bem provável, mas ainda não me defini quanto a isso”, disse o treinador, que priorizou esse esquema no treino de sábado.
Além da liderança, o Cruzeiro defenderá uma invencibilidade de 18 jogos na Sul-Minas. Sua última derrota foi na edição de 2000.
Na equipe catarinense, o técnico Cabralzinho conta com o retorno de Pires à cabeça-de-área. Com isso, Simplício volta ao banco de reservas .Na defesa, Márcio Goiano, que cumprirá suspensão automática, dá lugar a Fransérgio. A única dúvida é no meio, onde Doriva e Mabília disputam uma vaga.