Com dois de França, São Paulo humilha a Portuguesa
Domingo, 10 Março de 2002, 17h50 Atualizada: Segunda-feira, 11 Março de 2002, 12h45
São Paulo – O São Paulo chegou a sua sétima partida sem perder no Torneio Rio-São Paulo. A vítima deste domingo foi a Portuguesa, que apanhou de 4 a 0, no estádio do Morumbi. O atacante França esqueceu a má atuação na Seleção Brasileira e fez dois. Kaká e Reinaldo também conferiram.
A partida foi na casa do Tricolor, apesar do mando ser da Portuguesa, que ainda teve de pagar todas as despesas e o aluguel do estádio. A diretoria da equipe do Canindé alegou que o local estava previsto no contrato da competição.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Bangu, domingo, no Morumbi. No mesmo dia, a Lusa pega o Palmeiras.
O time do Morumbi teve como ponto forte as tabelas no ataque. O atacante França e o meia Kaká não guardaram posição e atrapalharam a vida da zaga da Portuguesa.
E foi justamente nas trocas de passes que o primeiro gol são-paulino aconteceu. Aos 18min, França tocou para Kaká na área. O meia dominou e devolveu. O atacante, sozinho, só tirou do goleiro Bosco.
A Portuguesa não conseguiu criar problemas para o gol de Rogério Ceni. O meio-de-campo da Lusa começou a tentar parar as jogadas do Tricolor com faltas.
Aos 39min, Kaká escapou da marcação e tocou para Fábio Simplício. Ele invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Alemão, ex-São Paulo. Pênalti para o Tricolor, que França bateu. Bosco ainda encostou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.
O time do Morumbi continuou com espaço para jogar na etapa final. Bosco fez duas grandes defesas no começo do segundo tempo, mas levou azar aos 13min. O atacante Reinaldo recebeu na esquerda e tentou cruzar. A bola desviou em Márcio Goiano e entrou.
O quarto gol saiu aos 18min. O volante Fábio Simplício tocou para Kaká. O zagueiro Vinícius não conseguiu cortar, o meia só tirou do goleiro Bosco e fechou o placar.
Untitled Document
Portuguesa
0
X
4
São Paulo
Local
Morumbi (São Paulo - SP)
Data e Hora
10/3 - 16hs
Árbitro
Romildo Corrêa
Auxiliares
Marcio Augusto e Luiz Aranha
Gols
França aos 18' e 39' (1T), Reinaldo aos 13' (2T) e Kaká aos 18' (2T)
Portuguesa
Bosco, Márcio Goiano, Vinícius, Rogério Pinheiro e Alemão; Élson (Marcus Vinícius), Lelo (Ricardo Lopes), Hernani e Evandro; Sinval e Ricardo Oliveira - Técnico: Valdir Espinosa
São Paulo
Rogério Ceni; Gabriel, Emerson, Wilson e Gustavo Nery; Maldonado, Fábio Simplício, Souza e Kaká (Lúcio Flávio); França (Sandro Hiroshi) e Reinaldo - Técnico: Nelsinho Baptista