São Paulo - Não foi tão fácil como a torcida do Santo André esperava. Mesmo assim, o Ramalhão venceu a Portuguesa Santista, por 2 a 1 e se garantiu na liderança da Série A-1.
Com as vitórias de União São João e Juventus o Santo André tinha a obrigação de vencer a partida deste domingo para permanecer na liderança. Com isso, os jogadores entraram em campo ansiosos para matar a partida logo no início.
"A equipe entrou nervosa por causa da necessidade do resultado. Isso fez com que cometessemos muitos erros", explicou o técnico Luiz Carlos Ferreira.
O gol de Lica, logo aos 12 minutos não foi suficiente. O Santo André queria mais sobre o lanterna do Paulistão. Nisso começou a aparecer as maiores fragilidades do Ramalhão. Muitos passes errados e nervosismo nas finalizações. Mesmo assim, Gilson Batata ampliou no início do segundo tempo.
Vandir, aos 26 minutos, diminuiu o placar, mas a Briosa não reagiu e o jogo terminou 2 a 1. Agora o Santo André soma 23 pontos, um mais que o União São João, vice-líder.
Dérbi. União Barbarense e Rio Branco fizeram, este domingo, fizeram um grande jogo. A partida terminou 5 a 3 para o Barbarense. Com destaque para o atacante Fabrício Carvalho, autor de quatro gols que praticamente decidiram. Com a derrota, Zé Teodoro pode perder o cargo de técnico no Rio Branco.