La Coruña - O técnico do Deportivo La Coruña, Javier Irureta, quer que seu time entre em campo contra o Arsenal, na terça-feira, pela Copa dos Campeões, com o mesmo espírito e garra da final da Copa do Rei, na semana passada. O La Coruña conquistou a Copa do Rei vencendo o poderoso Real Madrid que jogava em casa, no estádio Santiago Bernabeu, por 2 a 1, e agora quer chegar às quartas-de-final da Copa dos Campeões.
Na partida em Madri, de acordo com Irureta, a atenção para não errar passes e a garra e determinação constantes dos jogadores do Deportivo se mostraram mais eficientes do que a organização tática do adversário.
Iureta acredita que se o Deportivo La Coruña apresentar a mesma determinação em campo no jogo contra o Arsenal, vai conseguir os três pontos que os levariam pela segunda temporada consecutiva às quartas-de-final da principal competição entre times europeus.
No entanto, também é importante tirar lições dos erros do passado. Há dois anos, o brasileiro Djalminha foi expulso e o time perdeu para este mesmo Arsenal e foi eliminado da Copa da Uefa pelo esmagador placar de 5 a 1.
``Precisamos levar a mesma mentalidade que tivemos em Madri para Londres'', disse Iureta em entrevista a repórteres. ``Se quisermos conquistar a vaga nas quartas-de-final, precisamos encontrar a mesma atitude e auto-confiança. É preciso cuidado na Inglaterra, na posição de time visitante não podemos nos dar ao luxo de cometer os mesmos erros da última vez, quando tivemos um jogador expulso com o jogo ainda vivo, em 2 a 1.''
Deportivo e Arsenal estão empatados com sete pontos em quatro jogos, mas o time espanhol lidera o grupo D por ter vencido os ingleses em La Coruña.
Os espanhóis foram superiores em todos os aspectos no jogo do estádio Riazor, mas Iureta espera uma partida mais difícil desta vez, em Highbury.
``O Arsenal não é apenas um dos melhores times da Inglaterra, é um dos melhores na Europa, especialmente jogando em casa'', disse o técnico. ``Thierry Henry é um jogador que melhora a cada jogo e tem um ritmo matador. Não podemos cair na armadilha de dar espaço a jogadores como ele''.