Salvador - Apesar dos 3 a 0 e do passeio que o Vitória aplicou no Bahia no clássico do último domingo, o técnico Arturzinho ainda não está satisfeito com seu time. Ele quer mais dos jogadores do Vitória, técnica e taticamente.
Arturzinho manteve os jogadores na concentração após o BaVi e vai fazer uma advertência: "o Vitória não ganhou nada, ainda", disse o treinador, que não admite qualquer relaxamento do time nos próximos jogos. Arturzinho persegue o seu terceiro título do Campeonato do Nordeste. Ele já ganhou dois como técnico: um pelo Vitória em 1997 e outro pelo América-RN, em 1998.
Segundo o técnico, sua equipe está em franco crescimento, mas não está pronta para ganhar o Campeonato do Nordeste e as futuras competições. Mas não é só bronca que ele quer dar no time. Ele também tem olhos para ver as qualidades dos seus jogadores. Arturzinho achou a vitória sobre o Bahia expressiva e fruto da vontade e da qualidade do elenco.
“Temos um elenco muito bom. Ainda falta muita coisa para chegarmos lá, mas estamos indo bem. O grupo é bom e de qualidade e estamos avançando. Vamos evoluir, tenho certeza. Falo assim porque vi o que meus jogadores fizeram na semana que antecedeu ao clássico. Eles demonstraram muita dedicação e vontade nos treinos. Nós começamos a ganhar o clássico durante a semana. Senti pela disposição e dedicação dos jogadores. Senti que meu time ia deslanchar domingo”, disse.
O treinador fez questão de aliviar a situação de seu colega Bobô. Para ele, ninguém teve culpa no fracasso do Bahia, que aconteceu mais pelas qualidades do Vitória, do que por fraqueza do Bahia. Na sua opinião, o Bahia tem um bom time e um grupo vencedor, que mais à frente terá tudo para se recuperar do mau desempenho do último domingo.
Ele considerou o resultado justo e lembrou que o Vitória foi dono absoluto da partida e podia chegar até a um placar maior. “O Bahia veio fechadinho esperando jogar nos nossos erros. Só que eles não esperavam que nós fossemos entrar com tanta disposição. Erramos pouco e acertamos quase tudo”, lembrou.
Arturzinho não acha seu time pronto porque do ponto de vista individual ainda há jogadores que estão apurando a forma física e técnica e do ponto vista coletivo o time ainda não atingiu o equilíbrio ideal para atacar e marcar com a mesma eficiência e segurança.
“A reposição, a capacidade do time do Vitória de lutar pela retomada da bola ainda precisa ser aprimorada. Por termos uma equipe muito ofensiva, às vezes ainda nos atrapalhamos e deixamos espaços na parte da marcação. Isso só vai ser corrigido com o tempo e com muito trabalho”, garantiu.
O treinador do Vitória deixa de se preocupar neste meio de semana com o Campeonato do Nordeste para se dedicar à classificação do Vitória à próxima fase da Copa do Brasil. O Vitória terá de vencer o Figueirense nesta quarta-feira, no Barradão, por uma diferença superior a dois gols, para se classificar. A equipe catarinense venceu a primeira partida em Florianópolis por 3 a 1. Ele disse que vai repetir a formação que goleou o Bahia. Sábado, o Vitória volta a jogar pelo Campeonato do Nordeste. Enfrentará o Treze-PB, no Barradão, em Salvador.