Vitória goleia em Ba-Vi tumultuado
Domingo, 10 Março de 2002, 18h55 Atualizada: Domingo, 10 Março de 2002, 20h11
São Paulo - Vitória e Bahia fizeram o primeiro clássico dos dois times no ano cheio de emoções, no Barradão. Depois de um primeiro tempo nervosos, os donos da casa marcaram três gols, goleando o Bahia em um jogo cheio de confusões.
O Vitória assume isoladamente a liderança do Campeonato do Nordeste com 21 pontos. O Bahia fica em quarto com 15 pontos.
O herói do Vitória foi o atacante André, autor de dois gols. Aristizábal marcou o outro.
Depois de um primeiro tempo morno e tenso, as duas equipes só deram emoção para a torcida na descida dos vestiários. Os zagueiros Valdomiro, do Bahia, e Índio, do Vitória, começaram a se estranhar. Todos os jogadores começaram a entrar na confusão e o técnico Bobô acabou agredindo o preparador físico do rival, Eduardo Fontes, que também revidou a agressão. Os dois não voltaram para o segundo tempo.
Menos nervoso no segundo tempo, o Vitória voltou melhor. O primeiro gol saiu aos 14min, com André, que aproveitou o rebote do goleiro Emerson, depois do chute de Fernando de fora da área.
Antes do segundo gol, o Bahia perdeu o meia Preto, expulso por falta violenta.
O mesmo André voltou a ampliar o marcador aos 21min, após receber o toque de Aristizábal e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O terceiro gol dos donos da casa saiu com o colombiano Aristizábal, que fuzilou o goleiro aos 29min, ao receber o passe de Fernando.
Untitled Document
Vitória
3
X
0
Bahia
Local
Estádio do Barradão, Salvador
Data e Hora
10/03 - 17 horas
Árbitro
Lourival Dias Lima Filho (BA)
Assistentes
Adriano Nemézio dos Santos e Belmiro da Silva (BA)
Cartão vermelho
Pretto
Cartões amarelos
Fernando
Renda e Público
R$ 315.120,00 - 31.512 pagantes
Vitória
Jean, Mauricio, Marcos, Índio e Leandro (Dejair Brasília); Xavier, Fernando e Allann Delon; Róbson Luís (Paulo Rodrigues), André e Aristizábal (Sand) - Técnico: Arturzinho.
Bahia
Émerson, Ramalho, Marcelo Souza e Valdomiro; Daniel, Bebeto Campos, Pretto, Ramos e Chiquinho (Kena); Róbson (Alan) e Nonato (Sérgio Alves) - Técnico: Bobô.